"Há evidências fortes de omissão", diz MDHC sobre violações de direitos humanos contra povos Yanomamis
Redação RedeTV!Comitiva participa de reuniões com líderes indígenas
(Foto: Divulgação)
A comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) participou de uma reunião com líderes Yanomamis, em Boa Vista, nesta segunda-feira (30).
Após o encontro, que coletou informações para o relatório final sobre violações dos Direitos Humanos, a secretária Rita Oliveira afirmou que a principal urgência é a segurança das equipes e lideranças indígenas. “Estamos bastante preocupados com o cenário de violação dos Direitos Humanos e de inseguranças, principalmente, de lideranças indígenas e das equipes de atendimentos”, disse.
Os integrantes da pasta ainda informaram que existem indícios para um possível crime de genocídio. “Há evidências fortes de que houve uma omissão de políticas públicas,” declarou Rita.
A missão deve ficar na região até a próxima quinta-feira (2), onde participarão de outras reuniões para desenvolver ações para atender as comunidades indígenas. “Estamos fazendo um diagnóstico e um levantamento de todas as informações para tratar das ações prioritárias,” destacou o secretário Ariel de Castro Alves.
A pasta informou que a agenda inclui o encontro com promotores de Justiça e defensores públicos. Além de agenda na sede da prefeitura de Alto Alegre (RR), com a secretária Adjunta de Assistência Social e Conselheiros Tutelares.
Veja também!
>>> Polícia encontra bola assinada por Neymar desaparecida em ato golpista
>>> Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados eleitos
>>> Atriz Annie Wersching morre aos 45 anos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube